Roteiro

                Sede das Nações Unidas em Genebra  (Palais des Nations)

Localizado no Palais des Nations, o Escritório das Nações Unidas em Genebra (UNOG) é o escritório do representante do Secretário-Geral da ONU em Genebra. Ponto focal para a diplomacia multilateral, o UNOG gerencia mais de 8.000 reuniões por ano, representando um dos mais ativos  centros de conferência do mundo. Com mais de 1.600 funcionários, é a segunda sede das Nações Unidas depois da ONU em Nova York.

O roteiro inclui visita à sala onde se reúne o Conselho de Direitos Humanos , com a belíssima pintura do artista espanhol Miquel Barceló, o Museu da Liga das Nações e outras importantes salas de reuniões dessa sede das Nações Unidas.

Abril 2013
Abril 2014
Setembro 2014
Setembro 2012

   

   

 

Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC)

É uma organização humanitária, independente e neutra, e desde a sua criação em 1863, o único objetivo do CICV é garantir a proteção e a assistência às vítimas de conflitos armados e tensões. Para isso, realiza ações diretas no mundo todo, incentiva a aplicação do Direito Internacional Humanitário (DIH) e promove o seu respeito por parte dos governos e de todos os portadores de armas. A sua história é a história do desenvolvimento da ação humanitária, das Convenções de Genebra e do Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Com sua sede em Genebra, Suíça, possui um mandato da comunidade internacional para servir de guardião do Direito Internacional Humanitário. Possui um museu interativo que mostra toda a trajetoria e o trabalho da Cruz Vermelha  em todo o mundo, desde a sua fundação em 1863.

abril 201
setembro 2012

abril 2014

   

   

União Internacional das Telecomunicações (ITU)

A União Internacional das Telecomunicações é uma agência das Nações Unidas que trata dos assuntos relacionados com as tecnologias de informação e comunicação. O objetivo da agência é “conectar o mundo”.  Além da palestra exclusiva sobre as atividades da UIT, os participantes visitam ICT Discovery, com a possibilidade de se divertir de modo lúdico com a  tecnologia. Boa oportunidade para conhecer a história das comunicações, fazer perguntas e tirar fotografias.

Abril 2014

setembro 2012
Exposição UIT
abril 2012

Alto comissariado das  Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR)

O escritorio da Agencia das Nações Unidas para os refugiados foi criado em 1950 durante o final da Segunda Guerra Mundial, para ajudar milhões de europeus que haviam fugido ou   perdido suas casas devido a guerra. O prazo para tal agencia seria de tres anos para completar tal trabalho e depois ser extinta. Hoje, após   66 anos, a Organização continua firme no difícil e duro trabalho de proteger e ajudar refugiados ao redor do mundo. A sede do prédio do UNHCR localiza-se ao lado do Palácio das Nações Unidas. Uma palestra exclusiva aborda o tema dos refugiados, expondo as ações da ONU no mundo todo. Oportunidade interessante para conhecer por dentro esse trabalho invisível de seus funcionarios espalhados pelo mundo.

Abril 2012
abril 2014
setembro 2014

abril 2013

 

    

  

Alto comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (OHCHR)

Está localizado no famoso “Palais Wilson” à beira do lago de Genebra. O Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (em inglês, Office of the United Nations High Commissioner for Human Rights, OHCHR) é um órgão das Nações Unidas dedicado à promoção e proteção dos Direitos Humanos garantidos pela legislação internacional e estipulados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948. Foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 20 de dezembro de 1993.

setembro 2014

Abril 2013
Abril 2015
setembro 2012

        

Organização Mundial para  Propriedade Intelectual (WIPO)

A Organização Mundial para Propriedade Intelectual é uma entidade internacional de Direito Internacional Público com sede em Genebra (Suíça), integrante do Sistema das Nações Unidas. Criada em 1967, é uma das 16 agências especializadas da ONU e tem por propósito a promoção da proteção  da propriedade intelectual ao redor do mundo através da cooperação entre Estados.

Abril 2015
Setembro 2014

  

Setembro 2012
abril 2014

  

    

Casa Internacional do Meio Ambiente (IEH)

Este é mais um dos prédios do sistema das Nações Unidas localizado em Genebra. Situado em um bairro residencial, abriga sedes de ONGs ligadas ao meio ambiente. Temos  palestras exclusivas sobre o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas,  sobre o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e outros assuntos relacionados, tais como Economia Verde, Desenvolvimento Sustentável, Conferencia sobre Mudanças Climáticas,  etc

Abril 2014
Setembro 2013
setembro 2014
Abril 2015

 

                    

Organização Mundial da Saude(WHO)

A Organização Mundial da Saude começou quando a  sua Constituição  começou a ser implantada em 7 de abril de 1948 ,  data em que se celebra anualmente o Dia Mundial da Saúde. São mais de 7000 funcionarios trabalhando em escritórios em  150 países, 6 escritorios regionais e  cuja sede central está situada em Genebra. Seu papel principal é dirigir e coordenar a saúde em âmbito internacional  trabalhando lado a lado com governos e outros parceiros , para garantir e oferecer o mais alto nível de saúde para as pessoas ao redor do mundo.

As palestras exclusivas na Organização Mundial da Saúde  abordam  temas tais como: as atividades da OMS ; regulações internacionais da saúde; financiamento do sistema de saúde; Saúde global, Saúde e meio ambiente etc.

Abril 2014
abril 2015
abril 2013
setembro 2014
abril 2015       

                       

Organização Mundial do Comércio (WTO)

  A Organização Mundial do Comércio é a única organização global que trata das regras de comércio entre as nações. Possui em seu bojo os acordos OMC, negociados e assinados pela maioria das nações comerciais e ratificados em seus países .O objetivo é ajudar os produtores de bens e serviços, exportadores e importadores a conduzirem seus negócios.

A OMC trata das regras globais de negociação entre nações.A sua função principal é assegurar que a negociação flua o mais  suave, previsível e independente  quanto possível. Atualmente o seu Diretor-Geral é o diplomata brasileiro Roberto Azevedo.

setembro 2014
abril 2014
setembro 2012
abril 2013

abril 2015