FAQ Perguntas Frequentes

1- Quem pode participar da Semana de Estudos ? Me interessei muito , mas não sou da área de de diplomacia ou relações internacionais.

Qualquer profissional ou estudante interessado em conhecer as várias organizações que fazem parte do Sistema ONU.  É aberta a qualquer profissional de qualquer área.

2- O que é necessário para poder participar?

 Para participar da Semana de Estudos é preciso ter a idade mínima de 18 anos e conhecimentos de inglês intermediario a avançado, já que todas as aulas, apresentações etc,  acontecem em inglês.

Por se tratar de uma programação  envolvendo organizações internacionais, realizada  onde um visitante comum não tem acesso,  o interessado passa por um processo de seleção, que consiste em preenchimento de um formulário e uma entrevista. Se aceito, o participante deve concordar com todos os requisitos exigidos para cumprir tal programação (procedimentos de segurança e instruções das referidas organizações) através de um contrato assinado.

3- Tenho um conhecido que mora em Genebra .  Quero aproveitar a viagem para ficar com ele . Posso participar de 3 dias  somente?

A programação possui requisitos que o participante assina num contrato antes de viajar . Um dos requisitos para obter o certificado , é cumprir toda a programação . Um outro requisito por razões logísticas e de segurança é   se hospedar no mesmo local do grupo. A interação entre o grupo de participantes (de diversas profissões , experiências e locais do Brasil), a convivência e a troca de experiências entre todos,  são  fatores comprovados  para o crescimento individual dos participantes nesse projeto.

4- Gostaria de aproveitar para passear um pouco e conhecer alguns locais ,já que estou na Europa. É possível?

 A Semana de Estudos tem data definida para começar e encerrar.

Você pode aproveitar por sua conta no periodo antes da  data de início  da Semana de Estudos ou quando esta terminar. Muitos participantes “esticaram” alguns dias após o término da Semana de estudos para viajar e conhecer outras cidades, por sua própria conta.